A Lei fala sobre o tratamento de dados pessoais, dispostos em meio físico ou digital, feito por pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, englobando um amplo conjunto de operações que podem ocorrer em meios manuais ou digitais.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE TIBRE
QUAL É O OBJETIVO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?
A TIBRE preza pela segurança e privacidade dos dados pessoais de todos aqueles com quem se relaciona, por isso elaboramos a presente Política para demonstrar de forma transparente quais informações coletamos, tratamos e compartilhamos, além de expor seus direitos e a forma de exercê-los.
Esta Política de Privacidade da TIBRE poderá ser modificada a qualquer momento, visando o cumprimento às normas aplicáveis. Você pode acompanhar as alterações por meio do website: (http://www.tibre.com.br/politicadeprivacidade/).
QUAIS DADOS COLETAMOS E DE QUE FORMA UTILIZAMOS?
A TIBRE coleta apenas dados pessoais estritamente necessários para viabilizar o seu negócio. Separamos tais dados por categorias com as respectivas finalidades de uso abaixo exemplificadas:
Categorias de dados: |
Titular do Dado: |
Dados (exemplos): |
Finalidade de uso: |
Autorização Legal: |
Relacionamento com Clientes |
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Comprovação da execução da obra nos Clientes |
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Depoimento de clientes |
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Relacionamento com potenciais clientes |
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Relacionamento com Fornecedores/Montadoras |
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Controle de terceiro |
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Recrutamento e Seleção |
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Controle da Portaria e acesso as dependências da empresa e rede de wi fi |
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Acesso site (Fale conosco) |
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A TIBRE não compartilha os dados pessoais que realiza o tratamento para outros fins que não sejam para as finalidades descritas na Política de Privacidade TIBRE.
COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?
Os dados pessoais que coletamos serão compartilhados única e exclusivamente para fins de desenvolvimento das atividades da TIBRE, sendo exigido de todos os terceiros que mantenham o mesmo nível de segurança e governança de dados aplicados pela TIBRE, bem como que utilizem tais informações exclusivamente para os fins expressamente permitidos. Dentre os principais compartilhamentos, temos:
Empresas terceirizadas contratadas pela TIBRE, única e exclusivamente para o desenvolvimento das atividades internas comerciais e de negócio da empresa;
Empresas relacionadas ao sistema eletrônico de funcionamento do site;
Empresas que realizam a gestão da base de dados, para fins de armazenamento das informações;
Seguradoras;
Clientes e Montadoras;
Consultorias terceirizadas nas áreas contábil, jurídica, tecnologia da informação e recursos humanos;
Instituições Bancárias para fins de processamento de pagamentos;
Empresas de vigilância e segurança patrimonial;
Com empresas que prestam serviços na área de recrutamento e seleção;
Em razão de obrigação legal e ou por solicitação dos Órgãos Públicos e/ou Entidades Fiscalizadoras.
ONDE ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS?
Os dados são armazenados em nossos datacenters físicos, localizados no Brasil e também armazenamos dados em nuvem localizados no Brasil, Chile, Estados Unidos.
HÁ TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SEUS DADOS?
Sim, haverá a transferência internacional de dados para fins de armazenamento destes. Os datacenters utilizados em nuvem possuem nível adequado de proteção de Dados Pessoais, garantindo que possuem mecanismos para assegurar a legalidade da transferência Internacional de Dados Pessoais, segundo as regras constantes na LGPD e normativos emitidos pela ANPD.
QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS?
Confirmar a existência dos seus dados;
Ter acesso aos dados;
Solicitar correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
Solicitar portabilidade dos seus dados para outro fornecedor;
Solicitar eliminação dos seus dados após o uso. Ressalvados os dados que não podem ser excluídos por conta de obrigações legais ou exercício regular de direitos pela TIBRE;
Ser informado sobre o uso de dados compartilhados;
Ser informado sobre as consequências de não informar os seus dados;
Revogar seu consentimento.
Para exercer quaisquer destes direitos você poderá contatar a TIBRE por meio dos canais disponíveis nesta “Política”.
COMO A TIBRE GARANTE A SEGURANÇA DE SEUS DADOS?
A TIBRE adota formas de gestão da segurança da informação e controles rígidos de proteção das informações, seguindo recomendações das normas nacionais e internacionais de Segurança da Informação, em especial da norma ABNT ISO 27000, referência mundial do código de prática para a gestão da segurança da informação.
POR QUANTO TEMPO OS SEUS DADOS FICAM COM A TIBRE?
Os dados pessoais coletados pela TIBRE permanecerão armazenados no banco de dados para fins legítimos e essenciais, tais como:
Existência de lei ou regulação específica exigindo prazo determinado para retenção de dados;
Para exercício regular de direitos da TIBRE, para fins de defesa futura;
Para fins segurança, controle de fraudes e prestação de contas para os titulares dos dados, para ANPD e outros Órgãos Públicos.
A TIBRE permanecerá com o histórico de seus dados, garantindo o uso exclusivo pela TIBRE e pelas empresas por ela contratadas para cumprimento das finalidades descritas nesta “Política”, além da preservação da segurança de tais informações e outros interesses legítimos.
A TIBRE COLETA DADOS DE CRIANÇAS?
O site da TIBRE é direcionado e destinado a ser usado somente por pessoas com 18 (dezoito) anos de idade ou mais. Não coletamos intencionalmente dados pessoais de menores de 18 (dezoito) anos.
Ao aceitar os termos desta política o usuário declara ser maior de 18 (dezoito) anos e que fez a leitura completa ao documento.
QUAL É O CANAL DE CONTATO COM A TIBRE?
Os titulares dos dados poderão esclarecer qualquer dúvida em relação à presente “Política”, bem como solicitar quaisquer de seus direitos, por meio dos canais de comunicação abaixo relacionados:
Dados do controlador: |
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Razão Social: |
TIBRE INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA. |
CNPJ: |
88.209.176/0002-80 |
Endereço: |
Rua Ângelo Breda, 1001, Bairro Integração, na cidade de Garibaldi – RS |
Dados do encarregado (DPO): |
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Nome do DPO Oficial |
Anderson Luis Basso |
Nome do DPO Substituto |
Ana Cláudia Rosa |
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Canal de solicitações/reclamações: |
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Cadastro Requisição de Titulares: |
Aponte a câmera do dispositivo:
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Em vigor a partir de 24 de junho de 2022.
Versão: Brasil
Aplicabilidade: Usuários brasileiros